sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Carreata marcará protesto de produtores rurais 6ªfeira em Sinop

PUBLICIDADE

Produtores rurais e autoridades se reuniram, ontem à noite, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) para definir como será feito o protesto da agricultura nesta sexta-feira. O secretário Municipal de Agricultura, Alexandre Piccin, participou e explicou ao Só Notícias que não será feito bloqueio do tráfego na BR-163.
“Vamos fazer uma carreata, com máquinas e caminhões, partindo do Posto Trevão até a catedral, retornando pela Júlio Campos até no Posto Texas e retornando posteriormente até o viaduto. Nesse local, vai haver uma concentração, distribuição de panfletagem e conscientização à sociedade sobre as dificuldades do setor agrícola”, explicou ele.

Cerca de 500 produtores estão sendo esperados. O movimento terá apoio de toda a sociedade organizada, através de entidades como CDL, Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso), APA (Associação dos Produtores de Arroz de Mato Grosso) e outras.

O movimento de sexta-feira é uma preparação para a grande mobilização que está sendo articulada pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) para sensibilizar o governo federal.

A proposta emergencial do setor para suprir a falta de liquidez e permitir que os produtores rurais paguem suas contas é a liberação de recursos do governo federal. Segundo a Famato (Federação de Agricultura de Mato Grosso), nem mesmo os produtores que tiveram bons índices de produtividade vão conseguir quitar os seus débitos. Já em longo prazo, a política agrícola, com um todo, tem que ser revista.

O prefeito Nilson Leitão disse hoje que a prefeitura estará fortalecendo este movimento. Decretou ponto faculativo nos órgãos da administração municipal e lembrou que foram feitas cobranças ao Governo Federal para buscar soluções para os principais problemas do setor.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE