Até nesta quinta-feira, a equipe da Secretaria de Finanças de Nova Mutum pretende entregar todos os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, nas residencias e estabelecimentos comerciais. Os carnês dos terrenos não edificados deverão ser retirados diretamente na prefeitura. Foram emitidos cerca de 4.500 carnês.
Neste ano, o valor total do IPTU chega a R$ 1,2 milhão. Quem optar pelo pagamento à vista, que deverá ser feito até o dia 10 de maio, terá desconto de 12%. Na mesma data deve acontecer também o pagamento da primeira parcela para quem optou pelo parcelamento, que neste ano pode ser feito em até 5 vezes.
No mês passado, fiscais da prefeitura fizeram um levantamento do tamanho das construções residenciais e comerciais da cidade. Quem fez ampliações vai sentir a diferença. O IPTU tem como base para cobrança o valor venal do imóvel e quanto maior for a construção, maior será o seu valor venal e consequentemente o imposto. Ou seja, foi feita uma atualização no cadastro de imóveis.