quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Caminhões poderâo fazer carga-descarga no centro de Sinop das 16:00 às 09:00hs

PUBLICIDADE

Foi elaborado e aprovado pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito e empresas que fazem serviço de transportes de mercadorias para estabelecimentos comerciais em Sinop, o projeto que regulamenta horário de carga e descarga de mercadorias no centro. Foi estipulado o horário das 16:00 às 09:00 horas para os caminhões decarregarem e carregarem mercadorias na áre central. Os estacionamentos em frente às lojas ficarão à disposição dos veículos de entrega. Fora desse horário, o serviço só poderá ser feito por veículos menores.

Este acordo resolverá o problema dos caminhões que ficam estacionados em mão dupla, dificultando a visão dos condutores e o tráfego de ciclistas.

“No período das 09 até as 16 horas, veículos até quatro toneladas poderão trabalhar no centro porque existem as entregas urgentes. Só que aí eles vão ter que se adequar com um veículo menor porque não vão poder ficar parados em fila dupla”, explicou o secretário de Transportes e Trânsito, Valdir Sartorelo.
“Isso foi feito da maneira mais democrática possível com representantes da CDL(Câmara de Dirigentes Lojistas) e da Acis(Associação Comercial e Industrial de Sinop)”, ressalta o secretário Valdir Sartorello. “As próprias empresas reclamam que a carga e descarga demoram porque o próprio comerciante deixa de dar prioridade a mercadoria”, complementa.

O movimento de automóveis é intenso no centro da cidade e, em muitas avenidas e ruas, caminhões de transportarodas estão estacionando em mão dupla prejudicando o trânsito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...

Novo sorteio do ‘Emplaca Lucas’ será em maio com R$ 20 mil distribuídos em 10 prêmios

Proprietários de veículos que receberem o primeiro emplacamento ou...

Sinop tem vagas para formação profissional gratuita em 6 áreas; veja oportunidades

Mais oportunidades de qualificação profissional gratuitas para salgadeiro, padeiro,...

Com setor empresarial aquecido, Sinop tem mais de 1,7 mil novas empresas em 3 meses

Sinop ganhou 1.736 novas empresas de micro, pequeno, médio...
PUBLICIDADE