sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Cai índice do medo do desemprego e aumenta o de satisfação em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O índice do medo de desemprego em Sinop registrou 104,68 pontos em maio que representa queda de -0,3% em relação ao mês anterior, quando foram registrados 105, 01 pontos. O resultado é da pesquisa é do Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).  Sinop teve, em abril, pelo terceiro mês seguido, saldo positivo na geração de empregos. O Cadastro Geral de Empregados da secretaria especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia constatou 335 pessoas empregadas a mais, em abril. As indústrias e empresas contrataram 2.268 trabalhadores e demitiu 1.933. Em março foram geradas 429 vagas a mais.

Em janeiro foram 90,8 pontos em fevereiro aumentou 117,6 em março houve queda para 115,19. O levantamento de informações para estes indicadores ocorre entre os dias 1 e 10 de cada mês.

O Índice de Satisfação com a Vida (ISV Sinop) avalia o nível de felicidade da população em relação à atual situação e às perspectivas futuras. Este indicador também tem base 100 em abril de 2016 e, quanto maior, maior o indicativo de felicidade.

Em maio, o ISV apresentou um leve aumento 0,3% atingindo um patamar de 108,08 pontos, o que indica que as pessoas aumentaram suas perspectivas em relação à própria felicidade, conclui a pesquisa. No mês anterior estava 107,72.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE