sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Caderno de tendências e jóias 2006 será lançado em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Tido como uma referência para designers de jóias, fabricantes, lapidadores e todos os integrantes da cadeia, o Caderno de Jóias e Tendências 2006 será lançado na sexta-feira, 11, às 19 horas, no Auditório das Árvores, do Centro de Eventos do Pantanal. O lançamento faz parte da programação paralela da Feira do Empreendedor, que será aberta na próxima quarta-feira indo até domingo.

Editado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), esta sétima edição do Caderno foi feita por Regina Machado, Cidda Siqueira e Cláudia Lamassa, com texto de Natália Salomão.

No lançamento em Cuiabá, a designer de jóias, Regina Machado estará apresentando o caderno, cujas bases estão calcadas em conceitos como a força da idéia, o tempo e o espaço, abordando ainda as pedras e cores e os códigos secretos desse mundo cheio de magia que movimenta um significativo mercado mundial, gerando emprego e renda.

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior, até setembro de 2005, as exportações de gemas, jóias e metais preciosos somaram US$ 492.391. A meta do IBGM até o final de 2006 é atingir US$ 1 bilhão no volume de exportações brasileiras.

Leonardo de Vasconcellos Baptista, presidente do RioDesignGroup – primeiro consórcio de jóias apoiado pela Agência de Promoção de Exportações e Investimento (Apex) no país – , faz uma palestra sobre Parcerias e alianças no setor joalheiro para a próxima década. Ele fará uma breve análise atual sobre o setor, abordando aspectos da indústria e do varejo.

Segundo Fabíola Mello, gestora do projeto no Sebrae/MT, diz que este trabalho é a continuidade de um trabalho iniciado em 2004, em parceira com a Secretaria de Indústria Comércio, Minas e Energia (Sicme), visando a criação do pólo de gemas e jóias de Mato Grosso.

A Feira do Empreendedor é promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) e Governo de Mato Grosso. Mais informações: pelo telefone 65 3648-1200, e-mail: [email protected] ou www.feiraempreendedor.com.br

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE