A companhia aérea BRA suspende todos os seus vôos a partir desta quarta-feira. Em nota, a empresa diz que solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a suspensão temporária de todos os seus vôos (domésticos e internacionais). Porém, de acordo com o Terra, já enviou aviso prévio de demissão a todos os seus 1,1 mil funcionários.
A crise financeira da companhia seria o principal problema e precisaria de US$ 30 milhões para voltar a operar no azul. A companhia tinha 4,6% dos vôos domésticos em setembro deste ano, de acordo com a Folha.
Desde junho, a companhia operava em Mato Grosso com vôos noturnos ligando Cuiabá a Alta Floresta e aguardava a iluminação da pista do aeroporto de Sinop para incluí-lo em sua rota. A previsão era que até final do ano as obras fossem concluídas e a empresa começasse a operar. Ainda não há confirmação se outra empresa vai oferecer vôos noturnos em Sinop e Alta Floresta porque a BRA operava em parceria com outra companhia, que poderá assumir a rota.
A BRA “orienta os passageiros a não se dirigirem aos aeroportos ou às lojas antes de entrar em contato com 11-3583-0122 para obter detalhes sobre a reacomodação em outras companhias aéreas ou sobre o reembolso da passagem”.
(Atualizada às 09:12hs em 07/11)