PUBLICIDADE

Bares, academias e igrejas podem retomar atividades em Sorriso, diz secretário

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Cláudio Drusina confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que a partir de hoje bares, restaurantes e academias podem voltar atender em Sorriso. Além disso, igrejas estão permitidas a realizarem missas e cultos, seguindo protocolos de segurança e prevenção ao novo Coronavírus.

De acordo com Drusina, entre bares e academias, cerca de 400 empresas ficaram fechadas por um dia. “O que estava faltando era apenas uma nota técnica, na qual foi expedida pela vigilância sanitária. Mediante isso, construímos um acordo com o Ministério Público e conseguimos o encerramento do processo que gerou o fechamento. Todas as empresas também contam com planos próprios de contingência”, destacou.

Conforme Só Notícias já informou, comerciantes, funcionários, profissionais liberais pais de alunos de escolas participaram, ontem, fizeram a carreata ‘Sorriso não pode parar’ para que fosse reavaliada a decisão judicial que suspendeu o funcionamento dos segmentos por conta de aglomerações e riscos de aumento dos casos de Covid-19.

O manifesto iniciou pela avenida Natalino Brescansin (principal da cidade), sentido BR-163 centro, praça das Fontes e seguiu por alguns bairros. Os participantes usaram máscaras e alguns levaram cartazes protestando contra o fechamento das empresas. Os organizadores estimaram cerca de 150 veículos na carreata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Semáforos inteligentes em Sinop serão instalados este ano

A secretaria Municipal de Segurança e Trânsito anunciou conjunto...

Contribuintes já podem solicitar descontos no IPVA com pontos do Nota MT

Os contribuintes que solicitaram a inclusão do CPF nas...

Ministério aprova novo programa de residência em medicina veterinária na UFMT Sinop

A criação da nova residência em diagnóstico por Imagem...

Indústrias de Alta Floresta acumulam R$ 1,8 bilhão em volume de produtos exportados

Indústrias do agronegócio sediadas em Alta Floresta (300 km...
PUBLICIDADE