domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Banco cumpre decisão judicial de excluir produtores de Sinop da lista de inadimplentes

PUBLICIDADE

O superintendente estadual do Banco do Brasil, Renato Barbosa, informou – agora há pouco- ao Só Notícias/Agronotícias, que o banco cumpriu a decisão judicial de excluir do Serasa e Cadin os produtores rurais de Sinop que não pagaram os financiamentos de custeio da safra 2004-2005, contraído no período de Junho de 2004 e Junho de 2005. “Cumprimos exatamente a decisão judicial e os produtores que estão inadimplentes em relação ao custeio neste período não estão com seus nomes inseridos no Cadin e Serasa”, confirmou o superintendente. Esta semana, o Sindicato Rural de Sinop acusou o banco de não cumprir a liminar expedida há cerca de 45 dias pela Justiça da Comarca de Sinop. O sindicato acionou a Justiça alegando que o banco não cumpriu as regras do manual do crédito rural em que o produtor pode renegociar a dívida, se tiver problemas climáticos ou no preço que prejudiquem a safra.

O Banco do Brasil informou que podem ocorrer casos de produtores de Sinop continuarem com nomes no Serasa e Cadin pelo fato de estarem inadimplentes em outras linhas de financiamentos. “Quanto ao custeio da safra 2004 e 2005 que foi o objeto da ação judicial, o banco já excluiu dos dois órgãos os nomes dos produtores apontados pelo sindicato”, acrescentou o superintendente.

Cerca de 100 agricultores filiados ao Sindicato Rural de Sinop foram beneficiados com a liminar, mantida inclusive pelo Tribunal de Justiça.
“Estamos abertos a renegociar estes débitos com os produtores. Queremos buscar uma solução definitiva”, finalizou o superintendente estadual.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...
PUBLICIDADE