PUBLICIDADE

Balcão de empregos auxilia nas contratações temporárias em Sinop

PUBLICIDADE

As contratações temporárias começam a se intensificar a partir deste mês em lojas como de confecções, calçados e presentes, devido as comemorações de final de ano. O período é também a oportunidade analisada por diversos trabalhadores que querem uma renda a mais no orçamento. O balcão de empregos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município é responsável por fazer o intermédio dos candidatos às empresas. Os interessados a uma vaga podem procurar a entidade para receber mais detalhes e se cadastrarem.

De acordo com a responsável pelo setor, Maria Lucilene de Souza, em Sinop são proporcionalizadas boas vagas. “Para os candidatos ótimas vagas são disponibilizadas e com elas, a oportunidade para muitos de ter uma renda extra, seja como 1º emprego ou para recolocação no mercado de trabalho, afinal em toda vaga temporária há a possibilidade de efetivação”, explicou. A expectativa da entidade é que o crescimento nas contratações temporárias alcance até 30% em relação a outros meses do ano.

A contratação temporária é, para as empresas, a solução mais rápida e econômica para atender a grande demanda que ocorre no período. Em alguns casos, como acontece tradicionalmente, o emprego que era temporário poderá se tornar fixo, conforme o desempenho do contrato e do serviço prestado por ele. Conforme Só Notícias informou, em uma loja de decorações, que está começando a preparar o estoque para o natal, a expectativa é que a quantidade de funcionários dobre, passando de quatro para oito profissionais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: especialista vai detalhar para contadores e professores o novo IVA

Foi definida para próxima segunda-feira (22), a partir das...

Empresas em Mutum estão contratando 121 profissionais

Empresas e indústrias sediadas em Nova Mutum estão divulgando,...

Setor de serviços cresce e comércio tem retração em Mato Grosso

A Fecomércio informou, hoje, que a pesquisa mensal de...
PUBLICIDADE