sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Aumentam contratações de funcionários em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Pelo segundo mês seguido, a geração de empregos em Alta Floresta terminou com saldo positivo. Foram 121 trabalhadores contratados a mais, resultado de 433 admissões e 312 demissões feitas por todas as indústrias e estabelecimentos comerciais, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O saldo chega a ser 10 vezes superior a maio, quando foram 11 contratados a mais.

O destaque é para o comércio que empregou 62 profissionais a mais, número obtido devido a diferença entre 154 contratações e 92 desligamentos. Em seguida, está a indústria de transformações com saldo de 44 empregados a mais. No período, 116 foram contratados e 72 demitidos. A prestação de serviços fechou com 11 contratados a mais, diferença entre 58 admitidos e 47 demitidos. Já a agropecuária contratou 7 a mais. Foram contratados 105 e demitidos 98.

O extrativismo mineral, serviço industrial de utilidade pública e construção civil terminaram com saldo negativo de 1 funcionário em cada setor. Nestes, não houveram contratações.

Só Notícias apurou que, no ano, Alta Floresta contabiliza 77 empregos gerados a mais, resultado de 2.218 contratados e 2.141 dispensados.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE