PUBLICIDADE

Aumenta taxa para crédito pessoal

PUBLICIDADE

Segundo pesquisa da Fundação Procon-SP, a taxa média do empréstimo pessoal para pessoas físicas subiu em fevereiro, atingindo 5,37% ao mês, ante 5,30% do mês anterior. Ao mesmo tempo, no entanto, o levantamento realizado em 2 de fevereiro apontou relativa estabilidade na taxa média aplicada pelos bancos no cheque especial, passando de 8,150% ao mês para 8,148% ao mês, devido à queda da taxa do Banco do Brasil.

Contribuíram para a queda das taxas de empréstimo pessoal os bancos HSBC, que alterou de 4,18% para 4,67% ao mês, e Real, cuja taxa passou de 6,30% para 6,50% ao mês.

No cheque especial, cuja taxa média continua se mantendo pelo quarto mês consecutivo, houve mudança apenas no Banco do Brasil, que alterou de 7,70% para 7,68% ao mês, um decréscimo de 0,26% em relação à taxa de janeiro.

Na primeira reunião de 2007, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) reduziu a taxa básica de juro em 0,25 ponto percentual, para 13% ao ano. A maior cautela da autoridade monetária reflete no comportamento das instituições financeiras, que deixaram de promover alterações significativas em suas taxas de juros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: especialista vai detalhar para contadores e professores o novo IVA

Foi definida para próxima segunda-feira (22), a partir das...

Empresas em Mutum estão contratando 121 profissionais

Empresas e indústrias sediadas em Nova Mutum estão divulgando,...
PUBLICIDADE