sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Aumenta procura por sistemas de segurança em Sinop

PUBLICIDADE

Os crescentes números de assaltos a mão armada e furtos a residências e estabelecimentos comerciais estão causando preocupação em boa parte dos moradores, que procura cada vez mais equipamentos e sistemas de segurança para evitar arrombamentos e assaltos. Só Notícias apurou em lojas que trabalham com sistemas de segurança na cidade e constatou que a procura por esses serviços aumentou.

Os mais procurados são os alarmes monitorados – que mantém um circuito interno que pode ser ativado durante todo o dia ou à noite e madrugada. Se houve tentativa de assalto, o alarme dispara e uma equipe de segurança da empresa que presta estes serviços vai até o o local. “O que acontece hoje é que o local monitorado já inibe a criminalidade, porque se houver um disparo, no máximo em 5 minutos nosso agente está no local”, relata Dilvo Rufato, proprietário de uma empresa que atende cerca de 800 famílias em Sinop, completando que mesmo se o ladrão entrar não poderá levar quase nada, pois sabe que não tem muito tempo.

Outro sistema que é muito procurado, especialmente por empresas, é o de câmeras internas, que também inibe o número de assaltos e furtos. “Mesmo com as diificuldades econômicas a procura por sistema de segurança, pois aumenta o desemprego e também os larápios, o que preocupa a sociedade”, relatou Joel Pereira Alexandre proprietário de outra empresa que atua em várias cidades do Nortão.

Só Notícias apurou que o preço mínimo para se instalar um sistema de segurança monitorada é de R$1 mil, variando conforme as exigências do proprietário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE