sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Aumenta preço do cimento em Sinop; demanda pode ser causa

PUBLICIDADE

O consumidor está pagando mais caro pelo cimento na maior cidade do Nortão. Só Notícias apurou que houve aumento de pelo menos 4% este mês, ante a agosto, em relação a saca de 50 quilos. O valor médio passou de R$ 24,95 para R$ 25,99. As empresas argumentam que apenas estão repassando o incremento imposto pela indústria, que ainda não se manifestou,  mas o aumento da demanda é cogitado como justificativa.

O setor de vendas de uma empresa de materiais para construção destacou que não há como reter os preços para que os consumidores não sejam afetados. “Acabou aumentando ao consumidor, devido ao incremento da indústria, o preço dentro da distribuidora, então, esse valor final acaba sendo repassado ao cliente”, destacou.

Com o aquecimento da construção civil na cidade, a tendência é que o preço do cimento não caia pelos próximos meses. No último levantamento, divulgado em julho, o Núcleo de Engenharia da prefeitura apontou que no primeiro semestre foram expedidos 777 alvarás para construções nos setores comercial, residencial e obras públicas. Foram 212.518,41 m² de novos empreendimentos. No mesmo período do ano passado, foram registrados 757 pedidos de alvarás, representando assim 241.187,25 m².

Segundo o núcleo, o mês de maio foi o que mais registrou licenças de construção com 151 autorizações. Em segundo lugar ficou junho com 141 alvarás, terceiro lugar abril com 137, quarto março com 135 emissões, quinto janeiro com 111 e na sexta colocação o mês de fevereiro com 102 licenças.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 511 funcionários e em Nova Mutum 63

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 511 vagas de...

Principal aeroporto de MT tem mais um mês de queda no número de passageiros

Passaram pelo Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, no...

Mato Grosso tem 25 mil contratações a mais no trimestre; março fica com menor saldo

As indústrias e empresas mato-grossenses contrataram 55.237 funcionários com...

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...
PUBLICIDADE