PUBLICIDADE

Audiências públicas debatem construção de usina no Nortão

PUBLICIDADE

Os municípios de Paranaíta e Alta Floresta vão sediar, dias 20 e 21 deste mês, respectivamente, audiências públicas para debater o projeto de implantação da Usina Hidrelétrica Teles Pires. Este é o último passo antes da liberação do edital de licitação para a construção do empreendimento para gerar mais energia elétrica. Os Estudos de Impactos Ambientais (EIA) já foram aprovados pelo Instituo Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama).

O deputado estadual eleito Romoaldo Júnior (PMDB), ressaltou que a construção da usina vai promover o desenvolvimento da região com uma obra de grande impacto econômico. A hidrelétrica deve gerar 1,820 mil megawatts em uma área de aproximadamente 151 quilômetros quadrados. Conforme Só Notícias já informou, a unidade, juntamente com as usinas de Sinop e de São Manoel, integra o Complexo Teles Pires, onde 3,027 mil megawatts serão gerados.

A expectativa é que a usina entre no edital de licitação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que acontecerá em dezembro. A usina deve acionar as primeiras turbinas em 2016, segundo estimativas da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Contribuintes já podem solicitar descontos no IPVA com pontos do Nota MT

Os contribuintes que solicitaram a inclusão do CPF nas...

Indústrias de Alta Floresta acumulam R$ 1,8 bilhão em volume de produtos exportados

Indústrias do agronegócio sediadas em Alta Floresta (300 km...

Nota MT beneficia mais de 159 mil contribuintes com desconto no IPVA

Os proprietários de veículos mato-grossenses que participam do Nota...
PUBLICIDADE