PUBLICIDADE

Audiências públicas debatem construção de usina no Nortão

PUBLICIDADE

Os municípios de Paranaíta e Alta Floresta vão sediar, dias 20 e 21 deste mês, respectivamente, audiências públicas para debater o projeto de implantação da Usina Hidrelétrica Teles Pires. Este é o último passo antes da liberação do edital de licitação para a construção do empreendimento para gerar mais energia elétrica. Os Estudos de Impactos Ambientais (EIA) já foram aprovados pelo Instituo Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama).

O deputado estadual eleito Romoaldo Júnior (PMDB), ressaltou que a construção da usina vai promover o desenvolvimento da região com uma obra de grande impacto econômico. A hidrelétrica deve gerar 1,820 mil megawatts em uma área de aproximadamente 151 quilômetros quadrados. Conforme Só Notícias já informou, a unidade, juntamente com as usinas de Sinop e de São Manoel, integra o Complexo Teles Pires, onde 3,027 mil megawatts serão gerados.

A expectativa é que a usina entre no edital de licitação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que acontecerá em dezembro. A usina deve acionar as primeiras turbinas em 2016, segundo estimativas da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sinop iniciam semana com mais de 200 novas vagas de empregos

A capital do Nortão iniciou a semana com empresas...

Lucas do Rio Verde gera mais empregos e saldo em Nova Mutum fica estável

O cadastro geral de empregados e desempregados (Caged), divulgou,...

Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor neste sábado

As novas regras que limitam a antecipação do saque-aniversário...
PUBLICIDADE