PUBLICIDADE

Atividade no comércio registra, em fevereiro, segunda queda consecutiva

PUBLICIDADE

O movimento de consumidores nas lojas de todo o país caiu 0,3% em fevereiro ante janeiro, segundo dados divulgados hoje pela empresa de consultoria Serasa Experian. É a segunda queda consecutiva do indicador, que no primeiro mês do ano já havia apresentado uma redução de 2% em relação a dezembro.

Porém, se comparado a fevereiro de 2011, o índice registrou alta de 5,1%. No acumulado do primeiro bimestre, houve elevação de 5,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Dos seis segmentos do varejo pesquisados em janeiro, quatro apresentaram redução. A maior queda ocorreu nas vendas de combustíveis e lubrificantes (4,1%). Em seguida, aparece o segmento de veículos, motos e peças, com variação de -1,6%. A comercialização de móveis, eletroeletrônicos e equipamentos de informática caiu 0,9%, e as vendas de materiais para construção apresentaram retração de 0,6%.

Já os segmentos de tecidos, vestuários, calçados e assessórios, e supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas, apresentaram alta de 1,6 e 1,7%, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Colíder divulgam vagas para motoristas, vendedores, agentes e outros

Empresas e indústrias no município divulgaram 50 novas ofertas...

Mais de 570 empresas iniciam atividades em Guarantã do Norte e em Peixoto 329

A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e,...

Sorriso: empresas ofertam mais de 190 vagas de empregos

Empresas e indústrias em Sorriso divulgaram 191 novas oportunidades...
PUBLICIDADE