PUBLICIDADE

Cuiabá: falsários voltam a agir aplicando golpes por telefone

PUBLICIDADE

Um velho golpe voltou a ser aplicado em Cuiabá nos últimos dias. Falsários que se passam por auditores da Previdência Social ligam para pessoas informando a existência de créditos oriundos do Plano Collor. Para receber o dinheiro, sempre alta quantias, a pessoa procurada deve fazer um depósito, referente a taxas e honorários.

Uma das tentativas foi registrada na manhã de hoje. R.S. conta que a funcionária da residência dela atendeu as primeiras ligações da quadrilha, que conseguiu, posteriormente, o contato. A vítima conta que a pessoa se identificou como advogado e falou da existência do crédito. No entanto, o prazo para garantir o recurso era curto e ela deveria fazer um depósito. Ao pedir o número de contato para retornar a ligação, o suposto advogado informou um telefone errado.

Ela achou estranho e, ao receber uma nova ligação, pediu para falar com o chefe do suposto advogado. "Ele colocou uma música e voltou a falar comigo, mudando um pouco a voz. Mas era nítido que se tratava de outra pessoa".

No momento em que percebeu se tratar de um golpe, afirmou ao falsário que estava gravando a ligação, momento em que o suposto advogado desligou o telefone.

De acordo com a polícia, a atitude de R.S. deveria ser regra para evitar casos de estelionato. Uma das maiores autoridades no assunto, a delegada Valéria Pimenta recomenda um único cuidado, a informação. Quando a dúvida sobre algum tipo de proposta for muito grande, a população deve procurar até mesmo a delegacia de polícia. "Recebemos casos diversos de estelionato todos os dias. Embora haja uma gama de golpes novos, boa parte já é conhecida da Polícia, que pode ajudar a prevenir este tipo de crime".

Ocorrências de estelionato consumado em Cuiabá e Várzea Grande tiveram aumento de 36% no período de 1 ano. São pelo menos 5 novos casos registrados por dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende arma que pode ter sido usada para matar comerciante em Nova Mutum

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...

Mulher acusada de prostituir filhos menores de idade é presa no Nortão

Uma mulher investigada por favorecimento a exploração sexual de...

Condutor é preso pela PRF com munições e mercúrio em rodovia de Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal divulgou hoje que, durante abordagem...
PUBLICIDADE