Economia

Associação prevê aumento de até 40% nas vendas em parte do comércio em Lucas do Rio Verde

Impulsionado pelas festas de fim de ano, e pelo 13º salário injetado na economia, uma parcela considerável do comércio de Lucas do Rio Verde aguarda um aumento de aproximadamente 40% nas vendas nos segmentos de roupas, calçados, presentes e outros, segundo previsão detalhada, ao Só Notícias, pelo presidente Associação Comercial e Empresarial, Vilson Kirst. “Comparado com o ano anterior deve aumentar cerca de 40%. Foi feito uma pesquisa com varejistas e eles esperam vender isso a mais. Ano passado foi tímido, não aconteceu muita coisa e comparado com 2019 é esperado um crescimento de 20%”.

Para fomentar ainda mais o comércio local, a associação lançou recentemente uma campanha de natal com show de prêmios, onde empresas parceiras irão distribuir cerca de 500 mil cupons aos consumidores. Estão sendo investidos R$ 90 mil em premiações, sendo 5 motos, 2 geladeiras, 2 televisores, 2 vales compras de mil reais, 1 vale compra de materiais de construção no valor de mil reais e uma churrasqueira elétrica. O sorteio será realizado no dia 21 de janeiro.

A reta final do ano é vista com bons olhos pela associação, já que campanhas como a black friday no último mês ajudaram a fortalecer a economia na cidade. “O black friday foi ótimo, está muito bom, a associação impulsionou o comércio a se preparar e para o consumidor comprar. Teves muitas promoções”, disse.

Para o presidente da associação, o momento atual da economia vem sendo positivo para Lucas do Rio Verde, e que durante a pandemia o comércio mudou algumas medidas com o intuito de não prejudicar empresas e até mesmo a população com a inadimplência. “O que o comércio começou a fazer para não ter inadimplentes foi criar critérios mais rígidos para não ter problemas nem para o comércio e nem para o consumidor. Pois não sabíamos o que estava vindo, se ia ter muito desemprego, isso tudo há um ano atrás. Mas mesmo assim Lucas não parou e cresceu o número de empresas e também o número de novos empregos gerados”, explicou Kirst.

Um bom indicador da economia de Lucas do Rio Verde foi divulgado, hoje, por Só Notícias, com mais um saldo positivo na geração de empregos com carteiras assinadas.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)