quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Associação Comercial poderá implantar Câmara de Arbitragem em Sorriso

PUBLICIDADE

Uma reunião foi realizada em Sorriso, na Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces) envolvendo membros da diretoria e assessoria jurídica da entidade e o Rodrigo Greger Maluf, responsável pela Câmara de Arbitragem de Cuiabá.

Foi feita a apresentação dos benefícios da Câmara de Arbitragem. O presidente da Aces, Laércio Estrela, afirma que o comércio de Sorriso tem muito a ganhar com a implantação deste serviço uma vez que a morosidade é grande quando é preciso utilizar da justiça comum para um acerto de débito.

Segundo ele, este benefício já foi implantado por pessoas particulares em Sorriso, mas as atitudes dos mesmos deixaram a desejar e causaram grandes prejuízos ao comércio. Assim, a Acesestuda a possibilidade de assumir esta tarefa.

Rodrigo Maluf disse que a Câmara de Arbitragem de Cuiabá, fundada em 02 de dezembro de 2003, que nasceu com a credibilidade de uma instituição centenária, pois é ligada à Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá, tem por objetivo solucionar problemas de forma extrajudicial.

Citou que em convênio firmado com o BID-Banco Interamericano de Desenvolvimento e com o SEBRAE Nacional, liderou o processo de expansão das Câmaras de Mediação e Arbitragem então existentes e fomentou a criação de novas Câmaras, através da criação de um sistema modelo, organizado de modo a funcionar em todo o território nacional, através da CBMAE-Corte Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial e de CAM-Câmaras de Arbitragem e Mediação, afiliadas ao seus Sistema de solução de contravérsias.

O presidente da Aces considerou o encontro bem produtivo. “Dúvidas foram tiradas com a participação da assessoria jurídica da Aces e ficou decidido que o assunto terá continuidade. Uma assembléia será realizada com todo o grupo de associados para aprovar ou não mais este serviço para o comércio de Sorriso”, explicou ele.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...
PUBLICIDADE