segunda-feira, 3/junho/2024
PUBLICIDADE

Aprovada mudança de cálculo que pode deixar mais cara tarifa de energia

PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (22) mudanças no cálculo da Conta de Consumo de Combustíveis (CCC), que deverão refletir na conta de luz paga por todos os consumidores do país.

No entanto, o impacto financeiro das novas mudanças ainda não foi estimado pela Aneel. Com a nova resolução, a CCC passará a reembolsar às distribuidoras o gasto total com produção de energia para os sistemas isolados, o que inclui, além do combustível usado na geração termelétrica, os custos de compra de energia adicional, de geração própria e de encargos e impostos pagos pelas distribuidoras. Anteriormente, apenas o custo do combustível era incluído na conta da CCC

A CCC é um dos itens que compõem as tarifas de energia elétrica, e é paga por todos os consumidores de energia do país. Os recursos subsidiam a compra dos combustíveis usados na geração de energia por usinas termelétricas para os sistemas isolados, localizados principalmente na Região Norte do país.

Para calcular o valor da CCC deste ano, a Aneel vai fazer uma consulta pública, ainda sem data marcada. Após a consulta, será decidido o custo unitário da CCC por distribuidora que será incluído nos processos de reajuste e revisão tarifária de cada concessionária.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

INSS paga segunda parcela do 13º a quem recebe acima do mínimo

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Movimentação de passageiros no aeroporto de Alta Floresta cai mais de 21%  

O aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias de Alta Floresta...

Sorriso registra abertura de 381 novas empresas e Lucas do Rio Verde 207

Sorriso ganhou 381 empresas, em março, conforme dados do...

Sinop tem menor resultado do ano na geração de empregos com carteiras assinadas

As empresas e indústrias fizeram, em abril, 182 contratações...
PUBLICIDADE