Economia

Aprovada expansão da Sicredi Celeiro do MT para o Estado de Roraima

A Sicredi Celeiro do Mato Grosso dá mais um passo importante para o seu crescimento com a aprovação, neste sábado (28), da expansão para o Estado de Roraima. Evento realizado em Sorriso reuniu os coordenadores de núcleos da Cooperativa, que representaram os associados dos oito municípios em que a Cooperativa está presente hoje. Com a aprovação, ela passa a atuar em 23 municípios.

Com as mudanças estatutárias, também aprovadas neste sábado, a Cooperativa passa a se chamar Sicredi Celeiro MT/RR.

No decorrer da Assembleia, além de apresentar números que demonstram as oportunidades de Roraima, o presidente Laércio Pedro Lenz destacou detalhes sobre a visita realizada pela Comissão de Expansão da Sicredi Celeiro do MT, em setembro, ao referido estado.

Também foi apresentada a jornada de expansão, iniciada com a decisão do Sicredi em ter presença nacional, com atuação local. A jornada também incluiu a estratégia da Central Sicredi Centro Norte que tinha prevista a expansão para os Estados do Amazonas, Roraima e Amapá, a análise dos potenciais financeiros destes estados e aprovação pela Central Centro Norte do pedido formal a Cooperativa.

Depois disso, integrou a jornada de expansão a criação da Comissão, formada pelo presidente, vice-presidente, diretores e conselheiros da Cooperativa, bem como a avaliação e direcionamento do voto pelo Comitê, a visita ao Estado de Roraima, aprovação pelo Conselho de Administração, apresentações para os coordenadores de núcleos em reuniões preparatórias e aprovação em Assembleia Geral Extraordinária (AGE). Segundo Laércio Lenz, agora, após a aprovação, será iniciado o planejamento e execução do projeto, que conclui toda esta jornada até sua chegada ao Estado.

Conhecer a capital do Estado e outros municípios do interior de Roraima, para Laércio Lenz, foi importante para levar ao conhecimento dos conselheiros e associados da Cooperativa informações sobre as potencialidades locais. “Para conhecer as principais culturas, parte do território deste estado e avaliar a possibilidade de ampliar nossa atuação, precisávamos conhecer de perto, até porque uma expansão deve ser bem analisada antes de levarmos para aprovação do Conselho e de nossos associados, em Assembleias”, disse o presidente, ao demostrar a alegria com a aprovação pela expansão, em poder contribuir com um estado permitindo desenvolver o cooperativismo de crédito em mais 15 municípios do Brasil.

A Sicredi Celeiro do MT tem sua sede instalada em Sorriso, município situado a região centro norte do Estado. Integram hoje sua área de atuação, além de Sorriso, os municípios de Sinop, Vera, Feliz Natal, Santa Carmem, Nova Ubiratã, Cláudia e União do Sul, onde a Cooperativa tem instalada 15 agências, incluindo os Distritos de Boa Esperança, Primavera e Água Limpa.

 

Assessoria (foto: assessoria/arquivo)