Economia

Apresentado novo coletor que agilizará medição de consumo de água em Sinop

Foi apresentado, agora há pouco, o coletor portátil de água que vai agilizar o serviço de coleta de dados e emissão de faturas do consumo de água dos moradores de Sinop.
Este novo equipamento, semelhante a uma calculadora, terá capacidade para leitura e impressão de até 600 residências/dia. É digitado consumo anterior e lançado o consumo atual sendo emitida, em seguida, a fatura. Atualmente, com o trabalho manual, são feitas leituras de 200 residências diariamente. Vão ser instalados no Serviço de Água e Esgotos quatro coletores e o serviço será terceirizado por uma empresa paulista. A locação de cada equipamento custará cerca de R$ 1,5 mil/mês, informou o chefe do SAE, Hildebrando França.

O prefeito Nilson Leitão disse que este equipamento mostra um avanço no sistema operacional do SAE – Serviço de Água e Esgotos-. Haverá mais agilidade e a fatura chegará mais cedo nas residências. Nilson destacou também o avanço na implantação da rede de água tratada em Sinop. “Sinop foi uma das cidades que mais tem rede de água tratada no Estado”,recordou. Hoje há 18 mil residências abastecidas com água tratada no município, representando cerca de 90% da cidade.

O equipamento foi apresentado na prefeitura e os técnicos farão, daqui a pouco, uma demonstração técnica do funcionamento do coletor.