O APL – Arranjo Produtivo Local dos moveleiros- de Sinop está recebendo uma consultoria para alcançar melhorias no processo produtivo. A informação é do gerente do Sebrae de Sinop, Valmir Contreiras. Segundo ele, atualmente 12 empresas estão integrando o APL, que tem como objetivo oferecer novas alternativas de produção, comercialização e modernização ao setor.
Uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração, em Sinop, aponta que existem 50 empresas do setor moveleiro no município.
Contreiras ressaltou que cerca de 9 dessas empresas moveleiras estarão participando da feira Promadeira, que começa na semana que vem. “Já estivemos participando da For Móbile, uma feira internacional de fornecedores em São Paulo no início do mês”, afirmou ele. O projeto de APL do setor moveleiro vem sendo trabalhado em Lucas do Rio Verde, há cerca de 3 anos e recentemente, foram formados os núcleos em Sinop, Nova Mutum e Sinop.