Economia

Alta Floresta tem novo saldo positivo na contratação de  funcionários

O município de Alta Floresta voltou a gerar mais empregos com carteiras assinadas. No mês de agosto, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, juntas as indústrias e empresas abriram 73 vagas a mais, diferença de 567 funcionários e 494 demitidos. O resultado foi menor que em julho, quando foram abertas 98 vagas a mais (diferença de 25 vagas).

Só Notícias constatou que, no mês de agosto, o comércio foi quem mais abriu vagas. Foram 68 a mais, resultado de 258 admissões e 190 demissões. A construção civil gerou 8 vagas a mais, saldo de 23 admissões e 15 demissões.

A indústria da transformação empregou 5 funcionários a mais, saldo de 70 demissões e 65  admissões.  O setor de serviços gerou 4 e o extrativismo mineral admitiu uma pessoa. Já a agropecuária encerrou 13 vagas a mais, saldo de 87 demissões e 74 contratos assinados.

Com esse resultado, Alta Floresta continua com saldo negativo. Foram fechadas, nos últimos 12 meses, duas vagas a mais, resultado de 6.150 demissões e 6.148 admissões. Já em um ano, as indústrias e empresas abriram  173 vagas a mais.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: Fabio Bonadeu/arquivo)