PUBLICIDADE

Alta Floresta tem mais demissões de funcionários e construção civil lidera

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: arquivo/assessoria)

O município de Alta Floresta encerrou outubro com saldo negativo na geração de empregos. De acordo com sistema do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, foram 16 trabalhadores demitidos a mais, saldo de 485 demissões e 501 admissões feitas por empresas de todos os segmentos. Em setembro, o resultado foi positivo com 85 vagas criadas a mais.

O setor que mais demitiu foi o da construção civil – 18 vagas, resultado de 38 demissões e 10 contratações. Na sequência, aparece o serviços com 15 demitidos a mais, saldo de 113 dispensados e 118 contratados. A indústria da transformação encerrou 4 vagas a mais.

Por outro lado, o comércio criou 19 vagas a mais, saldo de 205 contrações e 186 demissões. A agropecuária gerou duas, resultado de 64 admissões e 62 demissões. Já os setores de extrativismo mineral, serviços de utilidades pública e administração pública não geraram empregos.

Só Notícias também constatou, que de janeiro a outubro, foram 278 pessoas contratadas a mais em Alta Floresta, resultado de 5.683 contratações e 5.405 demissões feitas por empresas e indústrias de todos os segmentos comerciais. No entanto, nos últimos 12 meses, houve redução de -139 postos de trabalho, diferença de 6.648 rescisões e 6.509 formalizações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE