PUBLICIDADE

Alta Floresta tem aumento no número de demissões mas resultado do quadrimestre é positivo

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias em Alta Floresta (297 quilômetros de Sinop) encerraram o último mês fechando 28 vagas de empregos com carteiras assinadas. O saldo é resultado de 497 contratações e 525 demissões. Os dados constam no último relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho.

O pior desempenho da economia alta-florestense foi da indústria de transformação, que fechou 23 postos de trabalho ao contratar 50 trabalhadores e demitir 73. No comércio foram encerradas 13 vagas, saldo de 161 formalizações e 174 rescisões.

O setor agropecuário também demitiu mais. Foram 74 contratações e 85 demissões, resultando em 11 empregos a menos. Já o setor de serviços industriais de utilidade pública demitiu 1 trabalhador a mais, saldo de 1 formalização e 3 rescisões.

O setor de serviços, por outro lado, terminou o mês gerando mais vagas. Foram 16, no total, resultado de 201 admissões e 185 desligamentos. Na construção civil foram 5 postos de trabalho criados a mais, saldo de 10 contratações e 5 dispensas.

Só Notícias ainda apurou que, no primeiro quadrimestre do ano, foram abertas 247 vagas com carteiras assinadas em Alta Floresta. No total, 2.395 trabalhadores foram contratados e outros 2.148 acabaram demitidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Receita abre consulta ao lote residual do Imposto de Renda; R$ 605 milhões

A Receita Federal abriu, hoje, consulta ao lote residual...

Sinop ganha mais de 7,5 mil novas empresas em 11 meses

Na capital do Nortão, 7.521 novas empresas de micro,...

Moradora de Mato Grosso vence reality show nacional com projeto de empreendedorismo periférico

Com 66,53% dos votos, a empreendedora mato-grossense, Diela Nhaque,...
PUBLICIDADE