domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta demite mais funcionários pelos 2º mês seguido liderado pelo setor de serviços

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O município de Alta Floresta encerrou novembro com novo saldo negativo na geração de empregos. De acordo com sistema do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, foram 141 trabalhadores demitidos a mais, saldo de 580 demissões e 439 admissões feitas por empresas de todos os segmentos. Em outubro, o resultado também foi negativo com 16 vagas encerradas a mais.

No mês passado, o setor que mais demitiu trabalhadores foi o serviços – 117 vagas, resultado de 223 demissões e 106 contratações. Na sequência, aparece o comércio com 34 demitidos a mais, saldo de 216 dispensados e 182 contratados. Já o serviços industriais de utilidades pública encerram 2 vagas.

Por outro lado, a construção civil criou 7 vagas, resultado de 23 contratações e 16 demissões. Na sequência, aparece a agropecuária que contratou 56, demitiu 51 gerando 5 vagas a mais. Já os setores de extrativismo mineral, indústria de transformação e administração pública não geraram empregos.

Só Notícias também constatou, que de janeiro a novembro, foram 138 pessoas contratadas a mais em Alta Floresta, resultado de 6.127 contratações e 5.989 demissões feitas por empresas e indústrias de todos os segmentos comerciais. No entanto, nos últimos 12 meses, houve redução de 199 postos de trabalho, diferença de 6.654 rescisões e 6.455 formalizações.

Conforme Só Notícias já informou, Sinop interrompeu a sequência de 7 meses gerando empregos e fecha novembro com volume maior de demissões. No último mês, 53 vagas formais de empregos (com carteiras assinadas). É de 1.652 contratações e 1.705 demissões.

Já Sorriso teve saldo positivo na geração de empregos. Foram 28 pessoas contratadas a mais, saldo de 1.64 contratações feitas por empresas e indústrias e 1.246 demissões.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE