PUBLICIDADE

Alta Floresta: comércio também gerou mais empregos em janeiro

PUBLICIDADE

Apesar de estar em um período cujas vendas costumam reduzir, em partes motivado pelas férias do início do ano, o comércio alta-florestense também iniciou 2007 com um saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.
Em janeiro, foi o que abriu o maior número de vagas – 118 e demitiu outras 106.

Segundo dados do cadastro, a agropecuária, uma das bases do município foi o segundo com saldo positivo. Contratou no período 96 trabalhadores e dispensou 54. Para a indústria da transformação e a construção civil as demissões foram superiores. No primeiro foram 83, ante as 51 contratações, e para o segundo, 48, contra as 31 admissões respectivamente.

Na construção civil o balanço manteve-se estável. Somando-se todos os segmentos no primeiro mês do ano foram geradas 297 postos e cancelados 306. Nos últimos 12 meses, 3.347 admissões e 3.099 demissões. Em outras cidades do Nortão, como Sinop, o comércio admitiu 296 trabalhadores e dispensou 278 e Sorriso, contratou 406 pessoas e demitiu outras 152.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE