PUBLICIDADE

Alta Floresta começa ano com saldo positivo de empregos

PUBLICIDADE

funcionários - mão de obra 2011 10O ano começou com um bom indicador para a economia alta-florestense. O Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged) aponta que em janeiro foram gerados 63 empregos a mais com carteiras assinadas, saldo de 576 admissões e 513 demissões. O resultado é bem diferente de dezembro quando foram dispensados 89 trabalhadores a mais. Em janeiro do ano passado, o saldo também foi negativo com 60 dispensados do comércio e indústria.

O setor de serviços foi o que mais gerou empregos, saldo de 43, resultado de 148 admissões e 105 demissões ( diferente de dezembro quando havia liderado no saldo negativo, com 31 postos de trabalho a menos). Em seguida, a indústria de transformação que contratou 25 funcionários mais, provenientes de 114 contratações e 89 demissões, além da agropecuária, com 15 (114 admitidos e 99 dispensados).

O balanço mostra que os demais setores terminaram janeiro com saldo negativo de empregos. No comércio, por exemplo, 14 foram demitidos a mais decorrentes de 190 admissões e 204 demissões. Na construção civil foram 3, (10 contratações e 13 desligamentos), bem como no serviço industrial de utilidade pública, com 2, resultantes de nenhum novo contrato mais 2 pessoas mandadas embora.

Conforme Só Notícias já informou, no Estado foram gerados 10,2 mil empregos a mais em relação ao mesmo período de 2013, que contabilizou 9 mil postos de trabalhos a mais. A alta registrada foi de 12,8%.

Leia ainda
Sorriso encerra janeiro com 1 mil empregos gerados a mais
Geração de empregos em Sinop cresce 8%; serviços lideram

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE