terça-feira, 21/maio/2024
PUBLICIDADE

Agropecuária lidera geração de empregos em Tangará da Serra

PUBLICIDADE

Os diferentes setores da economia tangaraense geraram mais empregos no mês passado, deixando saldo de 186 pessoas empregadas a mais. As empresas contrataram 1.189 e demitiram 1.003. A agropecuária foi o setor que mais contribuiu no resultado municipal, gerando 132 empregados a mais, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Só Notícias apurou que, em seguida, aparece a construção civil, com saldo de 35. No comércio, o saldo foi de 31 empregados a mais e, na prestação de serviços, 26. No extrativismo mineral, foram 3 novos, segundo o Caged, que tem como base as contratações formais (carteiras assinadas).

Por outro lado, pelo menos dois setores dispensaram mais funcionários. Na indústria de transformação, o saldo final foi de 40 trabalhadores desligados de suas funções. Já no setor de serviços industriais de utilidade pública, foi um demitido a mais.

O resultado do mês passado é maior do que o somado em maio, quando o saldo geral também foi positivo, mas menor ( 41 trabalhadores ) e, também, proporcionou a sétima posição no ranking das cidades com mais de 30 mil habitantes no Estado, liderada por Cuiabá, com saldo de 708 empregados a mais.

Outros municípios também geraram mais empregos no mês passado. Conforme Só Notícias informou, em Sinop, o saldo foi de 430 empregos a mais; Sorriso, com 64; Alta Floresta, com 168 contratados a mais; Lucas do Rio Verde, com saldo de 564 novos empregados e, Nova Mutum, com 693.

Já no Estado, foram gerados 9,8 mil empregos a mais, com destaque para a agropecuária. O resultado foi três vezes maior do que em maio, quando fechou em 3.626 novos postos de trabalho. No ano, Tangará da Serra soma o saldo de 641 empregos gerados, resultado de 6.925 admissões e 6.284 demissões.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sinop ofertam 247 vagas de empregos e alguns salários chegam até R$ 4 mil

Empresas de Sinop admitem 247 novos funcionários com auxílio...

IPVA em Mato Grosso com 10% de desconto à vista vence dia 29

O prazo para pagar o Imposto sobre a Propriedade...

Termina hoje prazo de renegociação do Desenrola Brasil

Os devedores de até R$ 20 mil que ganhem...
PUBLICIDADE