Corretores de seguros de Sinop participaram, ontem (3), de uma reunião promovida pela Sul América Seguros, em Sinop, para receber informações sobre o funcionamento da Sul América, dados da empresa e projeções futuras. “Realizamos este encontro com o objetivo de informar os corretores que nos representam na região sobre o desenvolvimento da Sul América, dados de crescimento e quais ações a seguradora, que já está há 116 anos no mercado, pretende por em prática no futuro”, declarou o diretor Comercial Regional de Minas e região Centro Oeste da Sul América Seguros, Marco Antônio Neves.
O diretor da Curado Seguros, Norival Curado, que é inspetor da seguradora há 25 anos, disse que a presença do representante regional da Sul América é importante para a região mostrar o potencial.
“É uma oportunidade que o Neves tem de conferir nosso potencial, o desenvolvimento do segmento de seguro na região e as novas demandas que esse desenvolvimento gera. É uma forma da seguradora poder classificar com muita precisão a qualidade o serviço que oferecemos”, afirmou Curado.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros, de Empresas Corretoras de Seguros e Capitalização no Estado de Mato Grosso (Sincor), José Cristóvão Martins, a região e o estado já têm necessidade que as seguradoras ofereçam serviços voltados para a área de agronegócio.
“O mercado já tem uma demanda na área do agronegócio com relação a seguro para fazendas, maquinários, animais, na parte de engenharia, na qual se encaixa a implantação de hidrelétricas, no setor ambiental. Nosso mercado já precisa de opções voltadas a estas novas necessidades que surgem devido ao crescimento econômico do estado”, informou Martins.
Segundo dados do Sincor, a região Norte de Mato Grosso é uma das mais promissoras no estado para o segmento de seguros.
“As seguradoras procuram cada vez mais se instalarem nesta região devido ao desenvolvimento acelerado no Nortão. O agronegócio e a instalação de indústrias na região são grandes atrativos. Sinop não deixa a desejar em nada com relação a Cuiabá, inclusive muitas corretoras do município são melhores equipadas do que algumas empresas da capital. O mercado matogrossense de seguros se comporta muito bem. Em 2011 tivemos um crescimento no setor de seguros de 23% em comparação com 2010, índice acima da média nacional, que foi de 22%”, finalizou.
Na região Norte do estado o seguro para automóveis encabeça a lista dos mais procurados pelos moradores locais, seguido do seguro de vida, transporte, residencial e saúde