A Infraero recebeu, hoje, as chaves do aeroporto Regional Adolino Bedin. A empresa assumiu a gestão administrativa e operacional da unidade há cerca de 20 dias, e agora oficialmente passa a ser responsável pela manutenção e gerenciamento das tarefas de rotina essenciais para o funcionamento. Uma das primeiras definições, é que a partir de 1º de março haverá voos diários para Cuiabá (atualmente são às segundas, quartas e sextas-feiras).
“A expectativa é grande, sabemos do conhecimento que eles têm em administração de aeroportos e o que eles podem trazer para o nosso aeroporto. Já fiquei sabendo que a partir do dia primeiro de março vai ter voos diários e isso é muito importante, pois traz comodidade para nossa população que quer viajar, porque antes era incerto se o avião vinha ou não”, disse o representante da Comissão Aeroportuária, Argino Bedin.
De acordo com o representante, Sorriso atende demanda para voos diários e indicou que moradores de cidades vizinhas devem ajudar no plano. “Tem demanda para isso pela localização do nosso aeroporto. É centrado entre vários municípios e isso traz benefícios para o usuário da localização desse aeroporto e com certeza vai ser bem melhor. Na hora de decidir para onde vai, o nosso aeroporto leva vantagem e os vizinhos dos outros municípios não vão para lá (aeroporto de Sinop)”, apontou.
Em um primeiro momento não há nenhuma previsão de orçamento para manutenção por parte da empresa, segundo revelou o superintende de operações da Infraero, Paulo Eduardo Cavalcante. “Iniciamos agora uma ação de mobilização com a identificação de diagnósticos do aeroporto, que nos dará uma visão de planejamento das ações de curto, médio e longo prazo para que a gente tenha condições de entregar uma infraestrutura aeroportuária para que as empresas aéreas tenham mais interesse de operar em Sorriso”.
Paulo ressaltou ainda as boas perspectivas para o município no futuro e falou sobre os ajustes que devem ser colocados no primeiro momento. “Sorriso é uma cidade bastante promissora ao nosso ver. Tem um sítio aeroportuário com excelentes condições de infraestrutura e obviamente temos que ter uma harmonização desse aeroporto junto ao município. Temos algumas questões como verticalização do entorno que devem ser harmonizadas com o que se espera de operações no aeroporto”.