O número de embarques e desembarques no aeroporto piloto Osvaldo Marques Dias caiu 5,3%, no comparativo de janeiro a junho. Só Notícias constatou através do sistema do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, que no primeiro semestre 29.928 pessoas passaram pela unidade aeroportuária. No mesmo período de 2018, o sistema registrou 31.540 viajantes.
A redução é ainda maior se comparado com os seis primeiros meses de 2015, que teve 36.258 passageiros — maior índice registrado até agora— e chega a 21,1%. Os embarques e desembarques de 2019 só são maiores que os números de 2014, quando passaram pelo terminal, 25.191 pessoas.
Alta Floresta tem um voo diário para Cuiabá e demais localidades.
Conforme Só Notícias já informou, o contrato de concessão dos terminais dos aeroportos de Alta Floresta, do Marechal Rondon (Cuiabá/Várzea Grande), de Sinop, Rondonópolis foi assinado, ontem, com o consórcio Aeroeste, que arrematou a administração dos terminais e representa o início do processo de transferência dos quatro para a iniciativa privada que passa a ter acesso ao funcionamento e terá 40 dias para finalizar a apresentação ao Governo Federal dos planos de transição, exploração e expansão das estruturas aeroportuárias.