sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Adesão a consórcios de automóveis cresce 54% no primeiro trimestre

PUBLICIDADE

A adesão a consórcios de automóveis registrou alta de 54,3% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2010. Segundo balanço divulgado hoje (10) pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), nos primeiros três meses de 2011 foram negociadas 198,8 mil cotas para compra de automóveis, utilitários e caminhonetes.

Os consórcios para a aquisição de motocicletas registraram crescimento de 19,7% no trimestre em relação ao ano passado. Foram vendidas 336 mil cotas, sendo 119,5 mil em março.

Em relação aos consórcios de imóveis, as adesões nos três primeiros meses do ano cresceram 11,3%. Foram negociadas 57 mil cotas no trimestre, sendo 21,8 mil aquisições apenas em março.

As vendas de novas cotas de consórcios, incluindo imóveis, eletroeletrônicos, serviços e veículos, cresceram 25,9% entre janeiro e março. Foram registradas 619,1 mil adesões no período. O volume de negócios do setor cresceu 36,8% e ficou em R$ 18,2 bilhões no trimestre. O presidente da Abac, Paulo Roberto Rossi, atribuiu os resultados ao ritmo de expansão da economia e do emprego.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE