sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Abertura de escritório de Mato Grosso na China para fomentar negócio deve ser concluída em pouco tempo

PUBLICIDADE
Só Notícias

Mato Grosso deverá ter um escritório de representação na China para intermediar a comercialização de soja, milho, carne e outros produtos do Estado, assim como a captação de investimento chinês/ As tratativas para a abertura estão em andamento, conforme informações da empresa estatal Desenvolve MT apresentadas, ontem, durante reunião da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa. A China está entre os 3 maiores clientes de Mato Grosso na compra de alimentos.

A reunião extraordinária foi para debater a viabilidade e o andamento da implantação do escritório no país asiático. O  potencial de Mato Grosso é imensurável devido à grande produção. O diretor de projetos e prospecção da empresa Desenvolve MT, José Alexandre Gebara, explicou que o governo está em processo adiantado para a instalação de um escritório de representação na China para representar, sobretudo, os pequenos e médios empresários do estado. De acordo com o diretor, existem produtos como pão de queijo, croquete de peixe e leite em pó, produzidos em Mato Grosso, que atualmente são vendidos na China.

“Há dois anos, Mato Grosso vem desenvolvendo um trabalho de relacionamento entre o governo do Estado, o governo da China e investidores para que fosse de fato criada uma estrutura que também fosse uma esteira de exportação de produtos, não se restringindo às commodities tradicionais”, explicou o Alexandre Gebara.

Ainda segundo Gebara, a conclusão depende somente de um trabalho de alinhamento para concretizar a promoção do Estado dentro da China.

O deputado Carlos Avallone (PSDB) também defendeu os trabalhos para a concretização da abertura do escritório de representação e a importância para as pequenas e médias empresas que estão incrementando a produção para abastecer o mercado asiático. Ainda segundo o deputado, os debates terão continuidade dentro da comissão juntamente com os setores produtivos e o governo do estado.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, destacou a possibilidade da realização de parceria entre o governo e a iniciativa privada por meio das associações e federações como da indústria e da agropecuária. “As federações da indústria, do comércio e da agropecuária são entusiastas deste projeto e deverão ser parceiras para a instalação deste escritório, até porque possuem interesse em expandir os negócios”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE