Economia

8ª Festa do Arroz será lançada hoje em Sinop

O lançamento da 8ª Festa do Arroz de Sinop, que vem se confirmando como uma das maiores feiras do agronegócio mato-grossense, será hoje á tarde, a partir das 16:00hs, na prefeitura. O prefeito Nilson Leitão, o vice-prefeito Aparecido Granja, o presidente da APA, Angelo Maronezzi, o secretário de Agricultura, Alexandre Piccin, o secretário de Indústria e Comércio Norival Campos Curado, dentre outras lideranças estarão na solenidade.

Serão apresentados programação, cronograma de atividades, patrocinadores, colaboradores e expositores do evento, além de ser anunciados oficialmente os shows das Bandas Tradição e Calypso, nos dias 9 e 10 respectivamente. “O intuito maior é mostrar para Sinop que realmente a festa vai acontecer e divulgar um pouco do que será apresentado nela”, disse Angelo Maronezzi.

A 8ª Festa do Arroz vai acontecer de 7 a 10 de abril, no Parque de Exposições da Acrinorte. Em 2004, recebeu um público em torno de 50 mil pessoas e movimentou-se aproximadamente R$ 36 milhões. Este ano deve bater recorde de público. Os produtores assistirão palestras técnicas, dias de campo, dinâmicas de máquinas e participarão de seminários com especialistas. Também poderão fazer bons negócios com expositores de concessionárias de colheitadeiras, tratores, implementos agrícolas, caminhões, automóveis, dentre outros segmentos.