sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

25 adolescente vão estagiar em empresas de Nova Mutum

PUBLICIDADE

A partir de agosto, 25 adolescentes com idade entre 15 e 17 anos que integram o Programa Agente Jovem estarão iniciando um período de estágio junto a empresas do município. Esta é a quinta turma do programa que está sendo formada em Nova Mutum.

O projeto Agente Jovem é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social. Neste programa, o jovem tem a oportunidade de aprender, com aulas teórica e prática. Além de tirar os jovens da ociosidade, o programa visa prepará-los para o mercado de trabalho, sendo dividido em duas etapas: capacitação teórica e prática, cada qual com duração de seis meses. Na teórica os adolescentes têm aulas com profissionais graduados. No segundo semestre acontecem às aulas práticas, aonde os jovens fazem o estágio.

Na hora de oferecer o estágio, as empresas tem se mostrado solícitas, uma vez que não envolve custos. O jovem trabalha meio período como estagiário e continua recebendo a bolsa mensal de R$65 do Governo. A empresa não terá custo algum, ficando a critério da mesma algum tipo de incentivo extra.

Os jovens que participam do programa tiveram aulas de psicologia, administração, música e informática, esta através de parceria com a Fundação Municipal de Ensino Superior. Além disso, desenvolveram uma séria de outras atividades, a exemplo de teatro, canto e também auxiliaram em campanhas desenvolvidas no município. Mesmo em estágio, às aulas de informática e música terão continuidade nas segundas e quartas-feiras, sempre das 07 às 09h da manhã.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE