Economia

191 empresas poderão ser desativadas em Sorriso a partir de agosto

11 mil empresas poderão ser desativadas em Mato Grosso, a partir de agosto. Conforme Só Notícias já informou, a Junta Comercial do Estado de Mato Grosso – Jucemat, notificou as empresas que estão há 10 anos ou mais sem fazer nenhuma alteração na junta para fazerem um recadastramento.

De acordo com a ACES – Associação Comercial e Empresarial de Sorriso, um total de 191 empresas do município correm o risco de ser desativadas. Essas empresas não fizeram nenhum registro nos últimos 10 anos, sendo que muitas fecharam e o fato não foi informado à Jucemat.

“Portanto, queremos alertar a comunidade empresarial que o prazo se extingui neste dia 09 de agosto próximo, para estarem regularizando sob a pena de perder a proteção do nome empresarial. Os documentos necessários são: Comunicado de funcionamento em duas vias, mais requerimento (capa da junta)”, informou um representante do preposto da Jucemat em Sorriso.

Decorridos os 30 dias, não havendo qualquer manifestação por partes das empresas, será procedido o cancelamento de seus registros, tornando essas empresas inativas.