sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

10% das madeireiras de Alta Floresta fecharam, diz sindicato

PUBLICIDADE

O Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Norte- SIMENORTE – de Alta Floresta, acredita que 10% das madeireiras estão fechadas por falta de matéria prima pelo fato de não conseguirem a liberação, por parte do Ibama, dos projetos de manejo para extraírem toras. Segundo o secretário-executivo do sindicato, Ademir Camargo, o índice de demissão é grande. As cerca de 50 madeireiras demitiram metade de seus funcionários e operam com 50% da capacidade operacional. Na base de atuação do sindicato ( Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta) são 120 madeireiras associadas.

Hoje de manhã, trabalhadores que foram demitidos e os que ainda estão empregados fizeram um protesto em frente ao escritório do Ibama. A manifestação durou cerca de duas horas e meia. Houve um incidente. Uma parte da cerca foi arrancada e jogada no prédio, quebrando uma janela.

Os trabalhadores cobraram do Ibama que sejam liberados com urgência os planos de manejo para as empresas voltarem a trabalhar e que encerrem a onda de demissões que também ocorre em outras cidades da região como Sinop, Claudia, Vera, Itaúba, dentre tantas outras cuja a base da economia é o setor madeireiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE