quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

UFMT terá programação cultural itinerante com início em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A equipe da Coordenação de Cultura e Vivência, da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) discutiu, no último mês, o plano de trabalho para o ano de 2019. Entre as novidades anunciadas está a característica itinerante da programação, que começará pelo campus de Sinop, com o lançamento da Temporada Cultural e Artística 2019, mas também com atividades nos campi do Araguaia e de Rondonópolis, em julho e outubro, respectivamente.

“Essas atividades serão integradas com as ações culturais de cada município, criando parcerias e promovendo a integração da UFMT, seus Câmpus e as cidades em que estão. O objetivo é utilizar dessas parcerias no lançamento da programação dos 50 anos da nossa Instituição”, afirmou a Coordenadora de Cultura e Vivência, Thania Arruda.

O lançamento da Temporada Cultural no campus de Sinop será entre os dias 24 e 26 de abril e contará com a parceria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), a Escola de Artes do Município de Sinop, o Núcleo do Cineclube do município, a Galeria de Artes Mari Bueno e a Feira de Arquitetura e Decoração.

Também foi discutida a programação para o tricentenário de Cuiabá, que contará com apresentações da orquestra e do coral da UFMT, entre outras ações que buscam resgatar a relação histórica entre a universidade e o desenvolvimento da cidade. “Já estamos trabalhando em um concerto em homenagem a Cuiabá, com arranjos inéditos, composições de pessoas aqui da terra, pessoas que até já trabalharam no coral, então esse vai ser o foco da primeira metade do ano”, explicou a coordenadora do coral, a maestrina Dorit Kolling.

“Pensamos em uma temporada 2019 histórica, porque ela antecipa os 50 anos da UFMT, ao mesmo tempo em que comemora os 300 anos de Cuiabá. A Orquestra seguirá na linha do ano passado, homenageando aqueles que fizeram a história da cidade e da UFMT e, esse ano, vamos trazer artistas mais da música popular brasileira, tirando um pouco os músicos da Universidade, para ocupar as praças”, afirmou o maestro da Orquestra da UFMT, Fabrício Carvalho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE