A tradicional festa de carnaval pode contar com atrações diversificadas, segundo a secretária de Diversidade Cultural, Edna Mara de Baco. A definição deve ocorrer na próxima semana. “Estamos pensando em colocar duas bandas da cidade e duas do Estado. Queremos fazer o possível para que tenhamos um carnaval tradicional e com a mistura de ritmos alternativos”, adiantou, ao Só Notícias.
A proposta de diferenciar o carnaval em relação aos dos últimos anos partiu da Associação de Educação e Cultura Zumbis, formada por pessoas que ajudam a promover a cultura municipal. As tradicionais marchinhas e os samba enredos das escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro poderão ser executados por duas bandas, uma de Cuiabá e outra de Campinas (SP).
A festa será de 9 a 12 de fevereiro com estimativa de atrair 60 mil pessoas. O local ainda será escolhido pela organização. O mais provável é o Parque do Gigante, anexo ao estádio Massami Uriu. O período de inscrições para o concurso de musa e Rei Momo e o valor investido na programação deve ser divulgado na terça-feira.
O planejamento do valor que será investido será concluído também na 3ª feira.