sexta-feira, 21/junho/2024
PUBLICIDADE

Sinop: lançado livro que tem poema de escritoria sinopense

PUBLICIDADE

Terminou, agora há pouco, a solenidade de lançamento do livro “II Coletânea – Textos Seletos”, com poesias, contos e crônicas. “A bússola do coração”, um dos 94 poemas do livro, foi escrito pela sinopense Ironi Ribeiro Godinho, tendo sido editados 1.880 exemplares por uma editora carioca. É a segunda vez que Ironi participa de uma coletânea de poesias. O primeiro “Vozes da alma: antologia poética”, em dezemrbo quando escreveu “Eu penso que é assim”.

A escritora destacou que sua ligação com as letras vem desde criança. “Quando era pequena não tinha lápis, nem papel. Então, quando ia comprar carne para a minha mãe, eu cuidava bem do papel (embalagem) para poder escrever meus poemas”, conta Ironi. Após se encantar pela poesia e ter escrito dezenas delas, passou a colocá-las em um site de relacionamento. “Uma escritora de Santa Catarina leu e gostou e me disse para entrar no Recanto das Letras, lá já publiquei 154 poemas e foi desse jeito que a Pensata conheceu meu trabalho e me convidou para a Coletânea”, explicou.

O presidente da Academia Sinopense de Ciências e Letras, Irineu Jaeger, que esteve na solenidade, disse que, “cada novo livro significa muito. O aumento do número de escritores é muito bom. Estou aqui para prestigiar e para convidar as duas a participar da academia”, confirmou. A Academia Sinopense foi fundada em 2008 e tem 16 participantes.

Para o secretário da Diversidade Cultural, Ozeas Veras, o lançamento do livro tem um significado especial para toda a cidade. “Desejamos que a iniciativa possa ser seguida por mais escritores, cidadãos que queiram construir. A Secretaria está aqui para apoiar e disponibilizar o espaço na medida do possível. É importante que escritores, poetas, amantes da leitura, leitores tenham a interação com a secretaria”, finalizou.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE