PUBLICIDADE

Sinop: congresso estadual da Ordem DeMolay começa amanhã

PUBLICIDADE

O 15º CEOD -Congresso Estadual da Ordem DeMolay- começa amanhã (7), às 21h e vai até domingo, em Sinop. A programação tem diversas atrações. Um dos destaques é a apresentação da peça teatral, em turnê nacional, "D. Pedro I e a Maçonaria", é uma verdadeira aula de história e vai contar com a participação da platéia durante o espetáculo. Dez voluntários serão chamados pela produção para se caracterizarem e, 15 minutos antes de começar a apresentação, farão um ensaio coreográfico. A intenção do ator é interagir com a platéia, colocá-la ainda mais perto da obra, nesse caso, fazendo parte dela. A apresentação será no anfiteatro da Unemat.

Sobre a participação do público, o ator e diretor foi categórico ao explicar que a comunicação da obra com o espectador é que faz um grande espetáculo. "Além disso, o público adora a experiência". O ator e diretor de artes cênicas, John Vaz, é um especialista em interpretar personalidades da história. Foi coordenador do Teatro Museu da República (RJ) (1999-2007), conhecido como "O Mil Caras do Teatro Brasileiro" referência dada em matéria de capa do segundo caderno do jornal O Globo.

Vaz tem em sua galeria de personagens, o poeta e ator francês Antonin Artaud, o filósofo marxista Louis Althusser, o seringueiro Chico Mendes, o presidente bossa-nova Juscelino Kubitschek (pelo qual Vaz foi premiado com a Medalha JK 2002), o presidente deposto João Goulart, o revolucionário Che Guevara, o Templário Jacques De Molay, e agora, o imperador Dom Pedro I.

Na televisão, fez a minissérie "Amazônia" de Gloria Perez, onde interpretou o coronel boliviano Rosendo Rojas. Também interpretou Jango na minissérie "JK", em 2006, participou da novela "Belíssima", em 2008, da novela "Beleza Pura", ambas no papel de policial. Todos os trabalhos foram para TV Globo. No cinema, interpretou Che Guevara, com direção de Gringo Cárdia.

Certamente os congressistas poderão esperar um ótimo evento. "Podem esperar simples e, convictamente, aquele momento único onde conseguimos reunir toda a Nossa Família e celebrar, entre irmãos, mais um ano de progresso e evolução que foram frutos dos nossos bons trabalhos juntos", destaca os irmãos de Sinop.

As inscrições permanecem abertas e podem ser realizadas através deste site oficial do evento. Costumamos dizer que este evento é: "a melhor oportunidade para reencontrar a grandiosa e maravilhosa família DeMolay".

Para acompanhar a peça é necessário doar apenas um livro infantil momentos antes da apresentação, lembrando que são vagas limitadas. Os livros arrecadados serão destinados para a biblioteca do Colégio Municipal Rodrigo Damasceno.

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE