O projeto Cine Sesi Cultural, iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi), que tem como objetivo permitir um acesso mais amplo da população de cidades do interior à expressão cinematográfica, chega a Sorriso no próximo dia 20. Ao todo, três longas serão projetados à população sorrisense nos dias 20 a 22, á partir das 18:30 horas, na Praça da Integração, bairro Novos Campos.
A programação inclui dois filmes longa-metragem nacionais. Os filmes serão projetados num telão de 12m de largura por 5m de altura. No primeiro dia será exibido o longa paulistano “Tapete Vermelho”. No segundo, é a vez do longa “Lisbela e o Prisioneiro”. Na última sessão, no domingo, será exibido “Harry Potter e o cálice de fogo”.
De acordo com a coordenadora do Departamento de Cultura, Lili Ergang, no local haverá acomodação para 500 pessoas. “Mas todos que quiserem comparecer terão lugar garantido na Praça da Integração”, afirma. A iniciativa do Sesi se deu pela realidade que o Brasil enfrenta, onde em quase a totalidade dos municípios do interior não tem salas de projeção de cinema, e que a maioria da população interiorana nunca assistiu uma projeção cinematográfica em tela grande.
“Por isso, o Sesi está levando cinema de graça para o interior dos Estados através do Cine SESI Cultural, com o objetivo de proporcionar diversão a pessoas que nunca puderam viver esta emoção”, explica Lili.