domingo, 23/junho/2024
PUBLICIDADE

Projeto de Cuiabá recebe prêmio Funarte de artes na rua

PUBLICIDADE

O projeto “Ambulante”, proposto por Elaine Cristina Gonçalves da Conceição, de Cuiabá, ganhou o Prêmio Furnarte de Artes na Rua (circo, dança e teatro) e receberá R$ 20 mil para o desenvolvimento. Este foi o único trabalho mato-grossense aprovado nesta categoria. O resultado fori divulgado hoje.

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) realiza, todos os anos, a premiação de projetos. Além do resultado da categoria anunciada hoje, há também os prêmios Funarte de dança Klauss Vianna e, Teatro Myrian Muniz, cujos resultados foram divulgados na última semana.

Para o prêmio de dança, não houve projetos de Mato Grosso selecionados. Já para o de teatro, conforme Só Notícias informou, o grupo Teatro Experimental de Alta Floresta foi contemplado. Ele receberá R$ 50 mil para desenvolver o projeto “Santa Joana nos matadouros da Amazônia”.

A Funarte é o órgão responsável, no âmbito do Governo Federal, pelo desenvolvimento de políticas públicas de fomento às artes visuais, à música, ao teatro, à dança e ao circo. Os principais objetivos da instituição, vinculada ao Ministério da Cultura, são o incentivo à produção e à capacitação de artistas, o desenvolvimento da pesquisa, a preservação da memória e a formação de público para as artes no Brasil.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE