“O que Sorriso tem de bom”. Esse será o nome de um novo projeto desenvolvido pelo departamento de Cultura, visando criar espaços de cultura e lazer para as comunidades mostrarem seus talentos no teatro, dança e música. “Começamos fazendo algumas programações culturais na Praça da Integração aos fins de semana, e deu tão certo que transformamos em um projeto, e agora iremos estendê-lo para os outros bairros de Sorriso”, afirma a coordenadora Lili Erlang.
Desde 2005 pequenas iniciativas de jovens e crianças de diversas localidades de Sorriso tem mostrado que há muitas coisas boas nos campos do teatro, música e dança escondidas nos bairros. De acordo com a coordenadora, o projeto “O que Sorriso tem de bom” não possui uma programação fixa. “Nosso objetivo é fazer com que a programação fique com a cara do bairro em que for desenvolvida. Eles escolherão o apresentador e os participantes da comunidade bairros vizinhos”, declara Lili.
Os primeiros bairros a receber o projeto serão o São Mateus e Jardim Itália, nos dias 18 e 25 de março, respectivamente.