Cultura

Projeto contempla artistas Norte-mato-grossenses

O Nortão mato-grossense é alvo de mais um projeto apoiado pela Secretaria de Estado de Cultura. Em parceria com as prefeituras de Alta Floresta e Guarantã do Norte, serão oferecidas 50 vagas para artistas daquela região, com atuação em seis áreas específicas, através do Avalancha Cultural, sob a administração da EGM Produções Artísticas, e com a coordenação de Agostinho Bizinoto.

Bizinoto é um dos artistas mais experientes do Norte de Mato Grosso, com atuação destacada nas artes cênicas. Ele explica que o Avalancha recebeu também apoio do Conselho Estadual de Cultura e da imprensa regional, assim como, de outros patrocinadores e parceiros. O projeto se dará em duas etapas: uma em Alta Floresta (15 a 17/04) e outra em Guarantã (29/04 a 01/05). Está aberto a artistas e produtores culturais que, comprovadamente, residam em municípios do chamado Nortão do Estado.

As vagas oferecidas são para as áreas de teatro (12), dança (10), artes plásticas; artesanato e machetaria (12), literatura (02), música (10) e produção (4), o que totaliza 50 participantes. Os artistas inscritos e aprovados pela comissão executiva do projeto terão alimentação, transporte e estadia gratuitos, quando participarem da etapa fora de seus municípios.

Inscrições – Para se inscrever e/ou obter informações, os contatos da EGM são o telefone (66) 521 1760 e o e-mail [email protected] . As inscrições podem ser feitas de forma individual ou coletiva (grupos). Estão abertas até o final de março. Se acontecer de uma das áreas oferecidas não ter todas as vagas preenchidas, estas serão completadas por artistas das outras áreas que tiveram maior demanda.

A organização do Avalancha Cultural informa que após o início da execução do projeto, caso haja desistência ou impossibilidade de que alguma pessoa continue, a vaga será oferecida inicialmente para um artista desse mesmo município.