sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Professor da Unemat lança dois livros sobre a história de Sinop

PUBLICIDADE

A história da colonização do norte de Mato Grosso é narrada em dois lançamentos que ocorrem durante a Feira Sul-Americana do Livro de Mato Grosso – Literamérica 2005, que acontece no Centro de Eventos do Pantanal. O autor e organizador das obras é o diretor do Instituto de Administração, Ciências Contábeis e Econômicas da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Cáceres, Paulo Alberto dos Santos Vieira. O professor é graduado em Ciências Econômicas e História, e mestre em Desenvolvimento Econômico pelo Instituto de Economia da Universidade Federal de Uberlândia.

“No Coração do Brasil. Políticas Públicas, Desenvolvimento e Colonização em Mato Grosso” é a versão ligeiramente modificada da dissertação de mestrado defendida em 2003. O livro aborda o processo de colonização da região Norte do Estado de Mato Grosso entre as décadas de 1960 e 1980. Tem como referencial empírico o caso da Colonizadora Sociedade Imobiliária do Noroeste do Paraná, responsável pela criação da cidade de Sinop, em 1974. O lançamento ocorre na sexta-feira, 23, às 19 horas.

Paulo Alberto também é um dos organizadores do livro “Sinop: História, Memória e Ambiente”, publicado a partir de um seminário entre pesquisadores da Unemat sobre o processo colonizador de Sinop. O lançamento da obra ocorre no sábado, 24.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE