Cultura

Oito livros de escritores mato-grossenses serão lançados na próxima semana

A literatura produzida em Mato Grosso ganhará mais oito títulos, na próxima terça-feira (22). Trata-se do lançamento dos vencedores do edital de incentivo à cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Fundo Municipal. O evento, que acontecerá no Sesc Arsenal, em Cuiabá, a partir das 19h, contará com a presença dos escritores para uma noite de autógrafos.

Estes novos títulos incluem as mais diversas expressões, dentre elas romances, contos, crônicas, ensaios, poesia e livros infanto-juvenis. Os autores contemplados são Marilza Ribeiro com o livro “Acordes para uma menina cantar”; Cristina Campos com a obra “Bicho-grilo”; Wuldson Marcelo com “Obscuro-shi: Contos e Desencontros em Qualquer Cidade”; Rafaella Elika com “Me Literatura”; Santiago Santos com “Na eternidade sempre é domingo”; Luiz Renato e Carlos Barros com “Duplo Sentido”; Iraci Romagnolli Dias (in memoriam) com “O circo do Bagre Zé pelo Pantanal” e Luck P. Mamute com “Nota de cinco”.

O evento também contará com a presença dos músicos Fidel Fiori e Igor Mariano. “É uma alegria ver o resultado deste edital. É muito gratificante ver livros de escritores novos e também de pessoas já experientes sendo lançados. Ficamos muito felizes”, disse o secretário-adjunto de Cultura, José Paulo Traven. De acordo com ele, ainda este ano outro edital será aberto para que novos projetos sejam desenvolvidos em 2017.

“A regularidade destes incentivos são positivos não só para incentivar os próprios escritores a produzir, como também para que o público tenha acesso a esses trabalhos. Sem sombra de dúvida temos agora uma maior visibilidade para a literatura”.

O edital, lançado em 2015, investiu R$ 144 mil em projetos de literatura. Algumas das obras já estão disponíveis no site da Carlini e Caniato Editorial, através do endereço www.carliniecaniato.com.br