domingo, 23/junho/2024
PUBLICIDADE

Menores de 16 anos não vão poder participar das noites do Rondofolia

PUBLICIDADE

Crianças e adolescentes, entre 6 e 15 anos, serão barrados nas noites do carnaval popular de Rondonópolis, que acontece de 17 a 21 deste mês, a partir das 21 horas, na pista do antigo aeroporto José Salmen Hanze. A determinação consta na portaria 01/2010, da juíza da 6ª Vara Cível da Infância e Juventude, Maria das Graças Gomes da Costa. O documento define o horário de permanência de menores em os locais como estádios de futebol, bailes, shows e festa ‘rave", por exemplo.

Para essa faixa etária haverá duas matinês que acontecem no domingo (18) e terça-feira (21). Jovens entre 16 e 18 anos incompletos podem participar das festa desde que estejam acompanhados de pais ou responsáveis. O comandante-adjunto do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Sandro Barbosa da Silva, antecipa que vai agir com rigor no cumprimento da portaria do juizado da Infância e Juventude que limita a participação dos menores no carnaval popular. Ele disse que vai designar a média de 100 policiais por noite para atuar na segurança.

Conforme Só Notícias já informou, a estrutura das áreas vips, camarotes, tendas e o palco, onde as sete bandas nacionais e regionais vão animar as cinco noites de festa, já começaram a ser montados.

Um trio elétrico vai circular pela pista do antigo aeroporto, arrastando as cerca de 40 mil pessoas que são esperadas por noite. 10 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos dentro do circuito do carnaval é a novidade adotada nesta edição para garantir mais segurança aos foliões e vai auxiliar os cerca de 320 homens, entre policiais e agentes contratados, que vão atuar no evento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE