domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Lançado carnaval popular em Sinop

PUBLICIDADE

Mais de 20 mil foliões são esperados para os quatro dias do carnaval, que acontece entre 17 e 20 de fevereiro, na praça Plínio Callegaro. Serão quatro noites e duas matinês. A previsão foi feita, agora há pouco, pelo prefeito Nilson Leitão, durante o lançamento oficial do evento.

Um diferencial neste ano deve ser a banda paranaense Corpo e Alma. “A cada ano que passa os foliões de Sinop fazem com que a praça Plínio Callegaro fique ainda melhor. Vamos ter uma banda diferente neste ano, nova. Estaremos priorizando a questão da segurança, a tranqüilidade de todos que os que comparecerem”, explicou Leitão.

A segurança do evento deve ser feita pela parceria com a Polícia Militar e uma equipe de seguranças particulares. Além disso, militares do Corpo de Bombeiros devem estar à disposição, em caso de acidentes. “Eles (PM e Bombeiros) são os parceiros maiores do evento. Já estivemos reunidos com o major do comando militar da nossa região, onde antecipamos a operação que será feita com o efetivo, também o major dos bombeiros já está traçando as diretrizes de vistoria e atendimento emergência na área do evento”, explicou o coordenador de Cultura, Fernando Assunção.

As inscrições para os concursos já foram abertas. A escolha da rainha será na abertura. Podem se inscrever garotas acima de 16 anos, sendo até os 18 necessária a autorização dos pais. A escolha será na abertura. “O que temos de novidade será o rei momo. A equipe está mobilizada a apresentá-lo. Ele foi escolhido pela coordenação do evento e será apresentado nos próximos dias”, acrescentou o diretor.

Ainda, segundo Assunção, chegou-se a cogitar, no final do ano passado, a não realização do evento, que hoje costuma reunir foliões de cidades vizinhas, como Cláudia, Feliz Natal, além de outras. “No planejamento prévio da administração, que no passado passou por dificuldades, assim como outras cidades, ventilou-se a não realização do evento da maneira como Sinop sempre realizou e que atualmente é o maior carnaval do interior de Mato Grosso, fora Rondonópolis. Porém, o prefeito convocou a equipe e toda planilha de custos agora em janeiro e determinou que se achasse uma forma de fazer o evento com o porte e a estrutura como é feito este ano, para que a comunidade possa ter lazer”, explicou.

Ainda no lançamento, dois sinopenses foram homenageados pelos anos em que participam do carnaval. Janete Beata, que sempre representou o bloco do Jardim Jacarandás e Reinaldo Romagna, o ‘Nicão’, conhecido pela irreverência de suas fantasias, usadas durante o evento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE